domingo, 9 de outubro de 2011

Paroquia de Samora está viva.

Eu que sou catolico actualmente não praticante, digo actualmente porque já fui dos mais participativos na minha juventude onde participei activamente na catequese, fazendo a 1ª comunhão e a comunhão solene, e sobretudo sendo acólito nos tempos do Sr. Padre Jeronimo, Padre Albano e Padre Camilo.
Entretanto os caminhos da minha vida, principalmente por minha culpa, não mais se tinham cruzado com a vida de um catolico praticante. Neste momento quando a minha filha inicia o seu percurso na catequese, não é que eu constato que numa missa de Sábado a tarde está uma igreja cheia, esperemos que não seja apenas por causa do inicio da catequese, com um grupo de jovens a cantar muito bem, foi com agrado que ouvi musica bem cantada na igreja, e um padre comunicativo.
Muitos parabens a todos os que têm mantido a paroquia de Samora Correia bem viva.

Nuno Jacinto

1 comentário:

  1. Ola Nuno, eu tenho uma opiniao ligeiramente diferente em relacao a paroquia de Samora. Axo q cada vez mais a populacao se vai afastando uns por uns motivos outros por outros, mas o principal e eu falo por mim, e que a paroquia de Samora nao facilita muitos os paroquianos, ou os catolicos nao muito praticantes como eu e outras muitas pessoas. Na minha modestia opiniao para ser catolico nao preciso andar sempre na igreja, tenho a minha fe as minhas conviccoes, mas cada vez mais me vou afastando de samora. Nao fiz a primeira comunhao em pequena cm a maioria dos miudos, e quando tentei faze-la em adulta, deparo-me com uma serie de exigencias do paroco, as quais eu nao tinha disponibilidade e sinceramente nao muita paciencia. Desloco-me a Salvaterra de Magos, interagi com um grupo de adultos q fizeram primeira comunhao, crisma e eu fiz parte dele tambem. Faz-me uma certa confusao porque 2 paroquias tao proximas teem maneiras de trabalhar tao diferentes.
    Agora mais recentemente alguem muito proximo de mim tentou baptizar as filhas, e ficou com outro grande problema entre as maos devido as exigencias, novamente do paroco. Soube atraves dessa mesma pessoa que os padres nas paroquias vizinhas a nossa, fazem esse mesmo servico, sem metade das burocracias e exigencias. Sei tambem q pelo menos 5 familias este verao batizaram criancas fora de Samora, o que eu axo inademissivel, porque pagamos esses servicos e podiamos e muito ajudar finaceiramente a nossa paroquia.

    ResponderEliminar